R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

9º FM Connection

25 de Outubro de 2024

Edifício Torre Almirante

Av. Alm. Barroso, nº 81 - Centro - Rio de Janeiro - RJ

PROGRAMAÇÃO

WELCOME COFFEE > 08h às 09h

ABERTURA > 09h05 às 09h25

1ª PARTE > 09h30 às 10h30

A arte de elaborar um contrato

Ana D'Ávila

Formada em Marketing pelo Mackenzie, com especialização em Comportamento do Consumidor, pela Westminster Kingsway College, de Londres e Certificação em Liderança Feminina, pela 1ª turma da StartSe University e Nova SBE - Portugal, possuo mais de 25 anos no mercado de Real Estate, em empresas como Cyrela e Lindenberg, na área de Inteligência de Mercado e 4 anos de vivência internacional, trabalhando na rede de hotéis Hilton. De volta ao Brasil, foram 13 anos à frente da área comercial da Estapar para os estados de SP e RJ. Atualmente, sou Diretora de Relacionamento e Novos Negócios na Temon Serviços, empresa referência em manutenção predial de alta complexidade, professora da disciplina de "Gestão de Estacionamento", na AEA Educação Continuada, no Curso de Gestão de Facilities e Co-fundadora do Grupo Mulheres em Facilities e Corporate Real Estate.

Carlos Corte Real

Engenheiro Civil com experiência em Gerenciamento de Facilities, Projetos, Propriedades e Viagens Corporativas; MBA em Gerenciamento de Projetos, Ibmec; experiência em Gerenciamento de Performance através de Indicadores, Negociações Complexas e Construção de Parcerias Estratégicas; experiência em Gerenciamento e Desenvolvimento de Equipes.

Clóvis Salomon

Engenheiro Civil e Geotécnico, com MBAs em Gestão Empresarial e de Negócios de Saúde. Atua há mais de 35 anos em assuntos prediais de forma ampla, técnica e operacional, incluindo seus ocupantes, stakeholders e outros inúmeros atores. Durante esses 35 anos, passou por diferentes funções de liderança, todas conectadas com ambientes de trabalho e seus ocupantes, em diferentes setores: Educação (FGV), O&G (Texaco, Chevron, Halliburton, Modec), Saúde (Hospitais São Lucas e Prontobaby), além de ter conduzido a área de engenharia do Edifício Sede do BNDES. É Sócio e Fundador da SH Conecta/Salomon Haus desde 1999, empresa dedicada a transferência de conhecimentos especialmente em Processos de Contratação Assertiva de Projetos, Obras e Serviços Prediais, além de assessoria à gestores prediais nos aspectos de Facilities Management e Engenharia.

Fernando Fernandes

Administrador de Empresas e Relações Públicas com especialização em Administração Estratégica, Gerente de Facilities & Travel na TotalEnergies EP Brasil – Multinacional francesa e traz experiência de 22 anos nas áreas de Facilities, Relocation, Manutenção Predial e Infraestrutura, fazendo, entre outras, interface entre escritório-arquiteto para realização de projetos de modernização e adequação de layout do escritório.

William Rocha

Advogado, Professor e DPO da JUCERJA e do Instituto Brasileiro de Consumidores e Titulares de Dados – IBCTD. Sócio do Terra Rocha Advogados. Doutorando em Ciências Jurídicas - UCA (Univ. Católica da Argentina), Mestrado em Direito Empresarial Econômico - UCA (Univ. Católica da Argentina). Mestrando em Ciência da Informação – IBICT/UFRJ. Especialista com MBA em Direito do Consumidor e da Concorrência pela FGV/RJ. Especialista em Facilities Legal, Defesa do Consumidor, Telecomunicações e Proteção de Dados. Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da JUCERJA. Diretor Vogal do IBEF-Rio para contratos e LGPD e Conselheiro da GovDADOS. Participa de diversas comissões temáticas da OAB/RJ.

PERGUNTAS E RESPOSTAS - 1ª PARTE > 10h35 às 10h50

PALESTRA > 10h55 às 11h10

O Impacto da Produtividade e a valorização dos colaboradores na Gestão Contratual:
Estudo de Caso de O Boticário

Elilson Alves

Executivo com formação em economia e pós graduação em marketing, possui mais de 20 anos de experiências em indústrias, mineradoras, distribuidoras, gestão de pessoas, gestão de processos e mais de 10 anos atuando na área de Facilities e excelência em serviço. Atualmente ocupando o cargo de Gerente Sênior de Facilities no Grupo Boticário, tendo em sua gestão um grande time que cuida mais de 20 mil pessoas diariamente em todo o território nacional e internacional.

Maick Rodrigues

Profissional com mais de 10 anos de experiência no mercado de Facilities, com sólida atuação nas áreas de controladoria, operações, planejamento técnico e vendas, especialmente no segmento de segurança e facilities. Formado em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atualmente cursa pós-graduação em Gestão Comercial e Vendas na FGV. Sempre atento às inovações tecnológicas, práticas de sustentabilidade e princípios ESG, busca constantemente integrar soluções inovadoras e sustentáveis em suas operações.

COFFEE BREAK > 11h15 às 11h30

PALESTRA > 11h35 às 11h50

Gestão eficiente de contratos: estratégias para maximizar resultados

André Censi

Head of Price da PD7 Tech, onde lidera estratégias de precificação para otimizar a competitividade da empresa no mercado. Formado em Engenharia Elétrica, é especialista em sistemas eletrônicos de Automação e Detecção e Alarme de Incêndio, com ampla experiência no desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas voltadas para a segurança e eficiência em ambientes industriais. Seu conhecimento técnico, aliado à expertise em gestão de preços, faz dele uma referência no setor, sempre focado em inovação e melhoria contínua dos processos.

2ª PARTE > 11h55 às 12h45

Erros e acertos: como quantificar e avaliar os contratos nas duas pontas

Anna Carolina Garcia

Advogada. Credencial de Facility Management Professional (FMP) emitida pela International Facility Management Association (IFMA). Administradora de contratos de serviços de Hard e Soft Facilities. Gerente predial do Condomínio Ventura Corporate Towers, Edifício AAA, LEED C&S Gold, com 99 mil m² de ABL.

Bruno Amorim

Mestre em ciências, pós-graduando em Gestão de Facilities, Engenheiro Civil e Técnico em Edificações de formação, Bruno Amorim atua nos setores de manutenção, construção e serviços há mais de 20 anos. É servidor público federal pela Fiocruz, responsável pela Gestão de Planejamento e Inovação em infraestrutura na Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic/ Fiocruz) e coordenador Substituto de Engenharia de Manutenção.

Daniela Rocha

Executiva com mais de 25 anos de experiência nas áreas financeira e de Supply Chain e Facilities. Recentemente, assumiu a posição de CEO da Pitney Bowes Brasil, onde se dedica a impulsionar a inovação e a transformação organizacional. Reconhecida por sua habilidade em liderar equipes e otimizar processos, Daniela busca promover um ambiente colaborativo e identificar oportunidades de crescimento, visando o sucesso da empresa e o desenvolvimento de seus colaboradores.

Domenique Pereira

Mais de 15 anos de experiência como Gestora de Facilities em empresas multinacionais de diversos segmentos. Especializada em Gestão de equipes, comunicação, tomada de decisões, planejamento financeiro e melhoria de desempenho. Expert em gestão de contratos robustos Destaque em Gerenciamento de Projetos e Resultados. Experiência recente como Coordenadora Nacional de Facilities na Prudential do Brasil, liderando equipes, contratos, budget e projetos. Passagens anteriores de sucesso na L'Oréal, Owens Illinois do Brasil, Porto do Açú entre outras. Formação acadêmica inclui MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão de Projetos pela FGV e Graduação em Administração de Empresas.

PERGUNTAS E RESPOSTAS - 2ª PARTE > 12h50 às 13h05

ALMOÇO (NO LOCAL DO EVENTO) > 13h10 às 14h20

FM BUSINESS> 14h30 às 14h40

Abertura

PALESTRA > 14h40 às 15h10

Impactos do Mofo na Saúde e nos Ambientes:
A Perspectiva Científica

Dra. Nelzair Vianna

Pesquisadora em Saúde Pública da FIOCRUZ. Possui Doutorado em Patologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Mestrado em Medicina e Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Fiscal da VISA/SMS, atuando em cooperação com a Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador. Desenvolveu projetos de pesquisa e ações de intersetorialidade no tema poluição do ar, qualidade do ar interno e impactos na saúde humana em colaborações com academia, governo e setor privado. Representa Salvador na rede internacional de qualidade do ar do C40. Co-Fundadora do Fórum de Energia e Clima dos Países de Língua Portuguesa. Membro do Saúde Planetária Brasil. Coordenadora da Câmara temática de saúde no Painel Salvador de Mudança do Clima. Formação em Análise de Riscos pela Harvard Public Health School.

PALESTRA > 15h10 às 15h40

Como Identificar e Remediar o Mofo:
Consultoria Especializada

Leonardo Cozac

Engenheiro Civil e Segurança do Trabalho, CEO da Conforlab. Presidente da Brasindoor. Consultor especialista em qualidade do ar interno certificado pela ACAC – Amercian Council for Accredited Certification. Fundador do Qualindoor - Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno da ABRAVA, Membro ASHRAE e GBC Brasil. Presidente da comissão organizadora do CONBRAVA. Membro do TC 146 SC 6 da ISO.

COFFEE BREAK > 15h40 às 16h10

PALESTRA > 16h10 às 16h40

MOFOPRO: Tecnologias Ativas para Prevenção do Mofo em Facilities

Frederico Paranhos

Diretor e sócio da Ecoquest, Administrador de Empresas formado pela FAAP, com pós graduação em Marketing e Finanças pela FGV, além de Empreendedorismo pela Darden School of Business, University of Virginia. Especializado em Qualidade do Ar pela ABRAVA e em Qualidade do Ar Interno (QAI) pela IAQA.

PERGUNTAS E RESPOSTAS > 16h40 às 17h

ENCERRAMENTO > 17h

PATROCINADORES

patrocínio oficial

patrocínio

apoio

fm business