R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Bem-vindos a bordo!

Mundo FM

Representante da United Airlines no Brasil nos conduz pela gestão de viagens com conexão em sustentabilidade

Há 31 anos no país, quase um terço do seu tempo de atividade nos Estados Unidos, a United Airlines circula pelos ares à base de muito investimento em seus times, clientes, tecnologia e meio ambiente. Transportando passageiros e cargas entre São Paulo e quatro cidades norte-americanas (Nova York, Chicago, Washington D.C. e Houston) e entre Rio de Janeiro e Houston, a empresa tem nas viagens corporativas o cerne de sua operação e foi a única companhia aérea a permanecer voando diariamente aos Estados Unidos durante a pandemia da covid-19.

Quem nos conta essa história é a Country Manager Brasil, porta-voz e responsável pela geração de receita e relacionamento com clientes por aqui, Jacqueline Conrado. Com sete anos de United, e cinco só nesse cargo de liderança, ela fala que “a pandemia incorreu, sim, em mudança de comportamento, mas, como nada substitui o tête-à-tête, sobretudo em negócios nos quais o fator relacionamento é essencial, nossa oferta de assentos já é superior à que tínhamos em 2019”.

E para ajudar a manter esse nível de decolagens, boa parte do trabalho de Jacqueline é dedicado a investigar os anseios e necessidades dos clientes, visando melhorar cada vez mais a oferta dos serviços, contribuindo ainda com outras áreas da matriz em Chicago, no estado de Illinois.

“O setor de aviação sempre foi visto por muitos como rígido, mas agora tem que apresentar soluções de viagem mais flexíveis e responsivas à experiência do usuário, revolucionando inclusive nossa forma de fazer negócio. Daí, hoje, nós fazemos um trabalho muito mais focado em ouvir e perceber os inputs dos clientes, que não aparecem relacionados só a preço, mas a benefícios, bem-estar e, de forma prioritária, à preocupação com o meio ambiente”, esclarece Jacqueline.

100% verde até 2050

A United pretende ser 100% verde, reduzindo suas emissões de gases de efeito estufa por completo até 2050, sem depender das compensações de carbono tradicionais, mas investindo em tecnologias estratégicas que incluem captura de carbono, motores elétricos a hidrogênio, aeronaves regionais elétricas e táxis aéreos. Usando combustível sustentável desde 2016, a United já investiu na produção futura de mais de cinco bilhões de galões de Sustainable Aviation Fuel (SAF) – a maior de qualquer companhia aérea do mundo (com base em acordos anunciados publicamente).

A companhia também fez a maior encomenda de aeronaves de fuselagem larga da história da aviação comercial e espera a entrega de cerca de 700 exemplares no total, uma frota muito mais eficiente em termos de combustível e com menor emissão de carbono. E não para por aí. O ritmo é tão ininterrupto que a empresa vem utilizando a tecnologia em todas as formas de relacionamento com seus clientes para convidá-los a jornadas constantes rumo a um planeta melhor e mais saudável.

“Neste ano, a United se tornou a primeira companhia aérea dos EUA a mostrar aos clientes uma estimativa da pegada de carbono de cada voo em sua pesquisa via site e aplicativo. O sombreamento verde indicará uma opção de baixo carbono por passageiro de assento econômico no itinerário escolhido pelo cliente. Quando se trata de clientes corporativos, eles podem participar do programa Eco-Skies Alliance, que contribui para apoiar o desenvolvimento de combustível sustentável, podendo incluir essa contribuição em seu relatório anual de sustentabilidade”, explica Jacqueline.

Outro ponto fundamental refere-se à seleção de “companheiros de jornada”, sejam eles fornecedores ou quaisquer stakeholders. Afinal, segundo nossa entrevistada, “tudo começa com a escolha do seu parceiro, pois, se você não estiver com o parceiro certo nessa missão, torna-se difícil conseguir atingir seus objetivos sustentáveis. Hoje, a United tem um fundo de Venture Capital – a United Airlines Ventures – dedicado ao futuro da aviação, com investimentos em startups que nos ajudam a atingir a nossa meta de sustentabilidade, por meio do desenvolvimento de novas tecnologias no transporte aéreo. E o nosso futuro será sustentável!”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

spot_img

Últimos artigos