R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Carta ao Leitor

Carta ao Leitor

Com vocês, nossa 4ª edição!

Na numerologia, o número quatro representa segurança e estabilidade. Associado à base de uma pirâmide, firme e inabalável, é considerado símbolo de racionalidade, ordem, organização e de tudo que for concreto. Coincidentemente ou não, é com essa sensação que levamos às suas mãos a “base concreta” de tudo que apuramos sobre tecnologia no mundo de FM, do alto da racionalidade que esse tema desperta.

Nesta edição de número quatro, nossa revista vem falando em segurança de dados, em estabilidade de sistemas e na organização de processos. Todo esse contexto também atribuído ao numeral quatro pela disciplina esotérica. Mas, para além dessa relação com o extraordinário, de uma coisa estamos certos: do quanto nossos ouvidos escutaram cada entrevista, cada depoimento, com nossos pés bem apoiados no chão, e com a prudência sempre necessária diante do novo.

Investigamos os meandros da inteligência artificial; ouvimos referências ao metaverso, o mundo que, talvez, ousa ser mais viável que o real; conhecemos estratégias de gestão inteligente, a partir de sensores de controle remoto e de outras formas de monitoramento; sensibilizamo-nos com o relato de líderes que conseguiram agregar valor a seus negócios, sem, com isso, esquecer de seus colaboradores; aplaudimos escolhas tecnológicas feitas sem agredir o meio ambiente.

Mas o que mais nos enterneceu foi ter constatado o lugar de destaque reservado, até então, para a figura humana, independentemente da automação que for. Todas as nossas fontes foram unânimes em apostar, de forma objetiva ou subliminar, que a mão do ser humano está garantida na essência de qualquer projeto tecnológico inovador. E veja bem: não se trata de nenhuma visão romântica, a ponto de achar que não sofreremos qualquer impacto social negativo, mas acreditamos que, enquanto sociedade, saberemos buscar adaptações muito melhores do que aquelas propostas nos ambientes de realidade aumentada ou de metaverso.

Enfim, fechamos esta edição muito agradecidos, mais uma vez, pela nossa caminhada até aqui, pelo que tivemos a honra de aprender e agora multiplicar, e pela sua audiência sempre tão esperada e motivadora de todo nosso investimento. Falar sobre “Tecnologia no mundo de FM” não faria o menor sentido, se não estivéssemos nós, com você, partilhando esse mesmo universo. Que a numerologia que, desta vez, nos emprestou a leitura sobre o número quatro, nos indique, daqui por diante, apenas o algarismo oito, mas aquele deitado, que bem representa o infinito.

Até a próxima!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

spot_img

Últimos artigos