SOM
Soluções para todo tipo de ambiente
Sabe aquela sensação de cansaço mental e estresse quando chega em casa de volta do escritório? Pois é. Segundo recente pesquisa da Leesman, líder mundial na aferição da experiência dos colaboradores em seus locais de trabalho, 55% do aumento do nível de estresse no ambiente laboral é causado pelo alto grau de ruído, prejudicial quando o momento exige concentração e podendo atrapalhar, inclusive, a comunicação que se pretende. Pensando nisso, a Tecelagem Lady desenvolve produtos que aliam design e eficiência no tratamento acústico.
Um deles está representado pelas chamadas cabines acústicas, que podem ser minis, baixas ou altas, de acordo com o tamanho, a altura ou a necessidade. Conforme a descrição no próprio site da marca, “as cabines acústicas Lady foram desenhadas para criar verdadeiros refúgios em meio às distrações dos planos abertos, garantindo a privacidade e a tranquilidade, que despertam foco, motivação e criatividade”.
E a novidade da hora é que os participantes do 2º FM Connection, Encontro de Gerenciamento de Facilities, no dia 29 de setembro de 2022, vão poder conhecer e experimentar uma dessas cabines ou postos de trabalho durante o evento. E ainda com um plus nessa proposta imersiva: “a gente vai levar uma cabine baixa e, dentro dela, vamos colocar um notebook com fones de ouvido para que o usuário possa assistir a um vídeo, vivenciando e comparando ambientes de escritório com e sem tratamento acústico – o que nós chamamos de teste de auralização”, adianta a gerente de marketing e produto, Danielle Brandão.
Para corroborar a preocupação com o som que circula nos ambientes comerciais, a Tecelagem Lady compartilha alguns resultados da empresa inglesa de pesquisas Leesman. E se vale ainda de uma fala de Julian Treasure, sumidade internacional em assuntos ligados a áudio e comunicação: “o som nos afeta fisiologicamente, psicologicamente, cognitivamente e comportamentalmente. Está na hora de começarmos a projetar para os ouvidos”.
Parece ser exatamente essa recomendação que a Lady já vem seguindo há um tempo. Prova disso são os diversos tipos de produto, como painéis de parede, biombos, divisores de mesa, luminárias, entre outros. E o material utilizado inclusive nas cabines acústicas atende às normas de sustentabilidade, diga-se de passagem: “utilizamos matéria-prima exclusiva, 70% composta de pet reciclado, contribuindo com a retirada anual de mais de 300 mil garrafas pet do meio ambiente”, revela a gerente Danielle Brandão.
Isso traduz uma responsabilidade cada vez mais perseguida nos contratos com os profissionais de facilities. “Oferecemos soluções alinhadas à necessidade desses profissionais, com produtos que carregam eficiência e design, além de preocupação com o impacto ambiental e com a constante inovação”, esclarece Danielle Brandão.
Não é de hoje que a Tecelagem Lady investe na entrega de excelência a seus clientes e parceiros. Fundada em 1940 por um casal de austríacos comprometido com a evolução permanente e inovadora, a companhia mantém essa missão até os nossos dias. “Com sede em São Paulo, está no mercado de revestimentos como grande fornecedora de soluções para ambientes comerciais, corporativos, hoteleiros e residenciais. Seu portfólio variado de one-stop solution traz produtos que apresentam tecnologias avançadas e controle de qualidade rigoroso nos processos de fabricação, garantindo materiais que proporcionam maior durabilidade e satisfação dos consumidores”, conforme coloca, muito bem, a gerente de marketing da empresa.
Mobile
Representante exclusiva da Tecelagem Lady no Rio de Janeiro, trabalha com mobiliário corporativo desde a sua fundação em 1985. Graças a ela, uma cabine acústica vai ser montada para convidar os participantes do 2º FM Connection a fazer uma viagem pela realidade do som. Só colocar os fones de ouvido e sentir a diferença!