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Quem Somos?

O FM Connection é uma plataforma de comunicação entre profissionais dos mais diversos setores e um hub de conhecimento. Nosso objetivo é inspirar os profissionais da área de Gerenciamento de Facilities com conteúdos de qualidade que sirvam como um guia prático para a tomada de decisões e implementação imediata de ações no ambiente corporativo.

Missão

Proporcionar ao maior número de pessoas o acesso ao que há de conteúdo de excelência no mercado de Facilities Management.

Visão

Compartilhar informação de qualidade, teórica e principalmente prática, fazendo diferença na vida dos profissionais de FM e preparando-os para o gerenciamento de suas atividades.

Valores

Conhecimento, Aprendizagem, Integridade, Boas Práticas, Conexão.

Conheça a nossa equipe!

Nosso time

Ana Machado

PhD em Engenharia Industrial com mais de 20 anos de atuação em Corporate Real Estate (CRE). Responsável pela gestão de times e projetos em operações de Facilities e Properties em 25 empresas no Brasil e na América Latina. Há mais de 25 anos, é professora de pós-graduação, Mestrado e Doutorado. Trabalhou no setor de CRE do HSBC Bank Brasil e na Gerência de Infraestrutura da Jones Lang LaSalle. Atualmente, é Facility Manager para todos os sites brasileiros sob o portfólio de Real Estate na Shell Brasil Petróleo.

Feliz Caruso

Graduada em Economia pela Universidade Cândido Mendes/RJ em 1985, com mais de 25 anos atuando em Corporate Real Estate / Facilities Management. Possui MBA nestas áreas e experiência em gerenciamento de empreendimentos triple A, em empresas de petróleo e gás, e mineradoras. Possui habilidades para gerenciar equipes, stakeholders e fornecedores; assim como processos de ponta a ponta para instalações e propriedades. Participação em workshops, exposições e feiras que trazem as novidades do setor e engajamento com fornecedores que possam discutir tendências e sua aplicação.

Fernando Carrasqueira

Graduado em Administração pela Universidade Federal CEFET/RJ com 16 anos de experiência na área de Facilities. Pós-graduado em finanças, em Gestão de Negócios e em Facilities Management, além de cursos voltados para a gestão condominial na área de Facilities. Atualmente é Regional Facilities Manager de empreendimentos triple A na empresa BR Properties. É professor há 10 anos em diversos cursos e leciona disciplinas como Sustentabilidade e Tecnologia da Informação aplicados na área de Facilities Management.

Ludmylla Leal

Graduada em Marketing pela Universidade Estácio de Sá e Pós-graduada em Facilities, com 17 anos de experiência em atendimento ao cliente e prestação de serviços, sendo 11 deles na área de Facility Management. Sólida experiência em gestão de equipes formadas por colaboradores próprios e terceiros, implantação e/ou melhorias em processos administrativos e de Facilities Management, administração predial, gestão de contratos, gerenciamento de projetos e obras de infraestrutura. Atualmente é Facilities Manager na empresa Wilson Sons Serviço Marítimos.