Quem Somos?
O FM Connection é uma plataforma de comunicação entre profissionais dos mais diversos setores e um hub de conhecimento. Nosso objetivo é inspirar os profissionais da área de Gerenciamento de Facilities com conteúdos de qualidade que sirvam como um guia prático para a tomada de decisões e implementação imediata de ações no ambiente corporativo.
Nosso time
Ana Machado
PhD em Engenharia Industrial com mais de 20 anos de atuação em Corporate Real Estate (CRE). Responsável pela gestão de times e projetos em operações de Facilities e Properties em 25 empresas no Brasil e na América Latina. Há mais de 25 anos, é professora de pós-graduação, Mestrado e Doutorado. Trabalhou no setor de CRE do HSBC Bank Brasil e na Gerência de Infraestrutura da Jones Lang LaSalle. Atualmente, é Facility Manager para todos os sites brasileiros sob o portfólio de Real Estate na Shell Brasil Petróleo.
Feliz Caruso
Graduada em Economia pela Universidade Cândido Mendes/RJ em 1985, com mais de 25 anos atuando em Corporate Real Estate / Facilities Management. Possui MBA nestas áreas e experiência em gerenciamento de empreendimentos triple A, em empresas de petróleo e gás, e mineradoras. Possui habilidades para gerenciar equipes, stakeholders e fornecedores; assim como processos de ponta a ponta para instalações e propriedades. Participação em workshops, exposições e feiras que trazem as novidades do setor e engajamento com fornecedores que possam discutir tendências e sua aplicação.
Fernando Carrasqueira
Graduado em Administração pela Universidade Federal CEFET/RJ com 16 anos de experiência na área de Facilities. Pós-graduado em finanças, em Gestão de Negócios e em Facilities Management, além de cursos voltados para a gestão condominial na área de Facilities. Atualmente é Regional Facilities Manager de empreendimentos triple A na empresa BR Properties. É professor há 10 anos em diversos cursos e leciona disciplinas como Sustentabilidade e Tecnologia da Informação aplicados na área de Facilities Management.
Ludmylla Leal
Graduada em Marketing pela Universidade Estácio de Sá e Pós-graduada em Facilities, com 17 anos de experiência em atendimento ao cliente e prestação de serviços, sendo 11 deles na área de Facility Management. Sólida experiência em gestão de equipes formadas por colaboradores próprios e terceiros, implantação e/ou melhorias em processos administrativos e de Facilities Management, administração predial, gestão de contratos, gerenciamento de projetos e obras de infraestrutura. Atualmente é Facilities Manager na empresa Wilson Sons Serviço Marítimos.