ENGENHARIA
Com mais de 30 anos no mercado, a Sempre Engenharia se destaca ao oferecer uma equipe técnica multidisciplinar para seus clientes. Além de contar com engenheiros civis e arquitetos, o time da empresa ainda conta com engenheiros mecânicos, eletrotécnicos, eletrônicos e de automação. Todo esse cuidado visa proporcionar ao cliente a segurança de contratar uma empresa capaz de atender a todas as demandas de um projeto corporativo. Atuante em diversos segmentos, a Sempre coleciona sucessos: “Dentre os cases mais recentes, podemos citar a unificação dos escritórios dos Laboratórios Dasa em uma área de 9.000m² no WT Nações Unidas, em São Paulo e a implantação da Faculdade Bela Vista em um prédio corporativo remodelado de 4.000m² de área”, afirma Eduardo Senra, CEO da Sempre Engenharia.
Mesmo com números tão grandiosos, a Sempre preza pela excelência, entregando obras bem executadas com todos os sistemas pré-checados e habilitados em perfeito funcionamento. O treinamento da equipe de operação e manutenção também faz parte da atuação da Sempre, que orienta seus clientes para que os produtos, equipamentos e sistemas tenham a performance planejada, alcançando o máximo de suas potencialidades. O suporte pós-obra está sempre pronto para dirimir quaisquer eventuais dúvidas dos profissionais de facilities management.
Como se não bastasse, a empresa de engenharia ainda considera o respeito pelo ser humano e pelo meio ambiente como valores fundamentais: “A Sempre tem diversas obras com certificação LEED e, desde a primeira obra certificada há 15 anos, passamos a integrar vários preceitos LEED mesmo em obras que não busquem essa certificação. Felizmente o tema sustentabilidade tem a notoriedade que merece atualmente”, afirma Eduardo.
Tecnologia e meio ambiente
A empresa aposta no uso da tecnologia para alcançar, manter e até mesmo superar métricas de sustentabilidade: ao restringir ao máximo a intervenção humana, através da utilização de sistemas autônomos, é possível controlar gastos e evitar desperdícios. “É possível garantir a redução do consumo de energia elétrica para o conforto térmico e de luminosidade por meio do controle automático de persianas e de intensidade de luminárias, por exemplo. Outros sistemas são capazes de medir e assegurar o nível adequado de CO2 no ar interno, cujo excesso interfere na saúde e até mesmo na produtividade das pessoas. Há sistemas que supervisionam o uso de estações de trabalho trazendo dados e inteligência ao uso dos mesmos, garantindo a sua otimização ao evitar espaços ociosos. Por fim, ainda há sistemas que, conectados a Building Management System (BMS) ou Sistema de Gestão Predial, permitem ações preditivas de equipamentos que apresentam anomalias ainda iniciais, evitando, assim, paradas indesejadas, reduzindo custos e impactos à operação”, explica o CEO.
Com isso, só podemos concluir que esse é o futuro: cada vez mais vamos ver que a tecnologia aplicada a ambientes corporativos é capaz de reduzir custos e otimizar toda a operação, eliminando desperdícios e impactando positivamente o meio ambiente. Sempre!
