GENTE & GESTÃO
Uma rede internacional de lojas de roupas que, no Brasil, tem mais de 300 filiais espalhadas por 125 cidades. Para cuidar do bom andamento do trabalho por aqui e da segurança de mais de 15 mil colaboradores, a coordenadora de facilities e de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Katia Gadelha, arruma pano para manga sem perder o entusiasmo:
“É algo sensacional! Aqui na C&A Brasil, as áreas de facilities, SESMT e segurança patrimonial possuem sinergia e têm atividades integradas, com normas e processos que convergem todas as ações visando ao bem-estar, saúde e segurança em ambientes que promovam a melhor vivência para as nossas pessoas”.

Diferente do que ocorre em várias outras empresas, em que essas áreas parceiras têm reports separados, o guarda-chuva de Katia cobre todas elas e, no organograma, ainda aparecem dentro do âmbito de Gente e Gestão, na estrutura de Bem-estar.
“Temos mindset de apresentar soluções, com inovação e saúde ocupacional, para as pessoas em seus postos de trabalho, sempre buscando superar as expectativas e deixar um legado positivo. Quanto aos desafios, que encaro como oportunidades, poderia citar vários, como a própria necessidade de conscientização, tanto da importância estratégica e do porquê dos serviços de facilities, quanto do papel do SESMT enquanto time que cuida das pessoas na execução diária de suas funções.”, lembra a gestora. Segundo ela, o objetivo é sempre garantir a maior eficiência financeira aliada à melhor experiência dos funcionários.
Comportamento ético e imparcial
E se ainda restar alguma dúvida quanto a eventuais conflitos de interesse nas áreas geridas por ela, Katia é taxativa: “para garantir a imparcialidade, a regra é clara! Devemos fazer o certo e dentro das regras de compliance, com ações que respeitem a isonomia e tenham base nas diretrizes de cada setor. Até porque ética é algo que se tem ou não e, portanto, nem se discute, se cumpre!”.
E de FM para FM, nossa protagonista deixa um recado: “suas conexões são o maior recurso para a evolução integral. E, da sua parte, custa apenas ser uma pessoa genuína, presente, respeitadora da história de cada um e, sobretudo, com ação!”.